COBERTURAS

Telhados de vidro são perfeitos para fechamento de ambientes, sacadas, coberturas, garagens, jardins de inverno ou áreas de piscinas. Os vidros mais usados nesse tipo de instalação, são os vidros laminados e os vidros temperados, por serem de maior resistência e durabilidade. Para isso, os vidros precisam ter no mínimo 5 + 5 mm. Os acabamentos desses telhados de vidro, na maioria das vezes, são feitos com peças em inox ou em esquadrias de alumínio proporcionando uma aparência mais leve e elegante para o ambiente. A instalação de um telhado de vidro normalmente possui um custo semelhante a de um telhado convencional, pois usa o mesmo tipo de estrutura e mão de obra.

 COBERTURA HOTAL SENAC ILHA DO BOI (7) Cobertura em guarapari Geraldo Mai 005 Cobertura DSC00103

  • Diminuição no consumo de energia, visto que a iluminação fornecida ao ambiente é a natural, vinda dos raios solares;
  • Variedade de cores e tipos de vidros que podem ser escolhidos, tornando assim, cada espaço único;
  • Melhor visibilidade consequente da transparência do vidro;
  • Ideia de ampliação do espaço. Isso acontece porque o vidro, e a sua amplitude na visualização, cria uma ilusão de que o ambiente é maior.

Existe ainda a possibilidade de serem retráteis, que podem ser uma ótima opção para a cobertura de piscinas, por exemplo, permitindo que haja abertura da mesma durante o período de maior calor. Nos casos mais sofisticados, sua abertura pode ser acionada até por controle remoto.